domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval @ Sagres


Pois bem...o Carnaval passou-me completamente ao lado.
Depois de almoço lá fomos para Sagres aquecer o esqueleto ao Sol, recarregar baterias, ficar hipnotizado com o barulho das ondas...e esperar 1/2 para fazermos o pedido na esplanada.
Estivemos a actualizar ficheiros!
De seguida rumamos ao Farol (qual passeio dos tristes) como manda a tradição e estava fechado. No caminho parámos no Beliche e...fechado (em risco de ruir). Iamos mandando um terno...mas o cavalheiro como vai à frente, ampara as quedas!
Fortaleza de Sagres: a risota total. Os residentes do concelho não pagam a entrada: basta mostrar o BI. O Gonkas é traidor e teve de pagar.
Ia eu toda catita, mostro o BI na Bilheteira, o sr "bilheteiro" fica especado a olhar para o BI, olha para a colega, abana a cabeça e eu pergunto: "Posso guardar o BI?" ao que ele responde que sim. Entretanto comento com o Gonkas: ah e tal, tu já não tens idade para o Cartão Jovem, tens mais de 25 anos, não és reformado...vais ter de pagar! Não é para todos...só eu tenho esse luxo.
É então que o sr "bilheteiro" vira-se para mim e pergunta:"deu-me o seu BI para eu ver o quê? A data de nascimento? É que eu nem olhei e tirei aqui um bilhete com desconto". E eu:Ahah.Dei-lhe o BI para confirmar a minha residência. De qualquer modo agradeço o elogio, mas já não tenho idade para cartão jovem, nem tenho menos de 25 anos. Risada total. O Gonkas acabou por passar por meu "pai".
Lá fomos dar o passeio a pé e depois aconteceu um fenómeno estranhíssimo. Caiu algo do céu mesmo ao meu lado. As fotos falam por si.
Terminamos o passeio ao por-do-sol (faltou o Salazar)!
É o fado Gonkas...é o fado...
Quando é que repetimos?

2 comentários:

Tete disse...

Isso é k é! Sempre a curtir no al-garb... mesmo assim o teu Carnaval ainda foi mais divertido do k o meu... Esteve o dia todo a nevar (aki no Pólo Norte é assim) e eu fiquei em casa o dia todo mascarada de sopeira!

Tete disse...

P.S. : o senhor da bilheteira devia ser catra-cego e nao viu k a menina é velha k nem as corujas da sé !