segunda-feira, 19 de março de 2007

Mini,dorsal,shirt,balcao ao lado!

Tive uma semana atribulada, mas muito animada mesmo.
Estive na organização da Meia Maratona de Lisboa (que inclui corrida da amizade, passeio avós e netos, mini-campeões e mini maratona), que consistiu em estar 12h em pé durante 5 dias atrás de um balcão a repetir:bom dia, boa tarde, boa noite, Mini?, recibo, faz favor, levanta o saco e a t-shirt no balcão ao lado. NEXT!!
Mas foi a galhofa total e é giro vêr como os TUGAS são os piores em certas coisas.
Mesmo sabendo que as inscrições estavam esgotadas desde 3ª e que no Sábado era o último dia para levantar o material, eram 20h de Sábado e estava uma fila enorme à porta, como se fosse o último dia para entregar o IRS.
Tuga que se preze, deixa tudo para o último dia.
E depois as perguntas mais despropositadas. Para quem não sabe, as inscrições para a Meia Maratona pagam-se.
Mas acho que nem todos sabiam...mas a maior parte fazia de conta.
Abordagens tipicas:1) ah e tal, ouvi dizer que tavam a dar saquinhos e t-shirts e vim aqui buscar uns quantos. DIGA?!? 2) Ai não, quero um dorsal que seja nº par, ou que acabe em 8, ou que seja capicua (só para que saibam estavam mais de 38 000 inscritos, e eu ía mesmo estar a escolher números para aquela gente toda). 3) Onde estão a dar os saquinhos com os brindes? 4) ahh, mas como prendo eu o dorsal na shirt? não tem alfinetes para oferecer? 5) acha que no sábado dão as sobras?
Enfim, estas bacoradas e muitas mais.
No domingo, alvorada bem cedinho porque fechavam a estrada às 9h e a partir das 10:30 lá estava eu mais as coleguinhas a dar àguas aos atletas. Eles levavam quase tudo. Inúmeras vezes fui arrastada juntamente com as garrafas de água.
Fiquei fartinha de os ouvir a gritar: água, água, água. E ainda por cima são esquisitos. Não bebem powerade. Conclusão: cada vez que recebiam uma dessas garrafas, atiravam-nas para o chão logo a seguir, ou então pediam para trocar...isto tudo sempre a correr. O rir.
Havia atletas simpáticos que ainda tinham tempo de pedir licença para me sacarem as garrafas e agradecer logo a seguir.
A única coisa que me correu mesmo mal foi ter ido de havaianas (na próxima vez não repito a graçola) porque estava um calor de morte, e os badalhocos dos atletas, para além de atirarem as garrafas para cima dos meus pés, ainda tinham a lata de cuspir a água para cima de nós.
NO COMENTS.
O saldo foi bastante positivo.
Conheci pessoal 5 *'s, andei numa chocolateira espectacular e foi mais uma experiência para sempre recordar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Á maneira...que episódio tão fixe....hehehehe

bjs
067