quinta-feira, 26 de abril de 2007

25 de Abril vs Túnel do Marquês

Ontem os Tugas sentiram-se divididos:ou iam comemorar 33º Aniversário do 25 de Abril, ou iam participar na comemoração da abertura do tão esperado túnel do Marquês.
Como nunca tinha assistido à manifestação na Av da Liberdade, decidi que tinha de dar uma espreitadela.
Combinei com a Marta e o Tiago e lá fui eu, no meio de uma ventania(estando eu a meio da recuperação de uma amigdalite)marchar com a multidão.Mal saio do metro...(suspense)...não estava praticamente ninguém.A caravana já tinha passado!Boa!!
Acabamos por acompanhar a rectaguarda da manif(uma perspectiva diferente) e com o vento a ganhar novas proporções.A Av como tem imensas arvores,começou a cair montes de folhas,folhinhas e pózinhos.Era tudo a espirrar,a coçar-se,a tapar o nariz,pouco agradável.
Inúmeras velhotas que nesse dia foram ao cabeleireiro, estavam com a armação cheia de lixo e nem se apercebiam.Há registos pelingráficos de senhoras com sacos plásticos enfiados na cabeça, com dois furos na zona dos olhos (qualquer semelhança com o KKK, é pura coincidência).
Lá fomos a pé, ao som dos Toc'a Rufar até ao Rossio e dps fomos beber uma Mini ao convento do Carmo.
O frio aumentou e a coceira também.
Ao chegar a casa,liguei a TV e deparei-me com uma cena muito triste: os Tugas que queriam ser os primeiros a passar o Túnel.Houve quem esperasse 1h para passar, a correr para ser o 1º a chegar ao lado de lá, filas de carros, tudo a buzinar...enfim, uma tristeza pegada.
Vou propor ao Maratona Clube de Portugal que a próxima Mini Maratona se realize no túnel.
E assim se passa um 25 de Abril.

Sem comentários: